Leituras

Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores.
Charles W. Ellliot




 
 























 
 
 
  
 


Novembro/2013
Como se tornar Indispensável
 
Se na sua empresa nenhum emprego está seguro, se à sual volta só vê perigos e ameaças, chegou a hora de desenhar o seu próprio mapa. Chegou a hora de observar o mundo que o rodeia, as relações que se estabelecem e, dentro ou fora do sistema, descobrir os atalhos que mais ninguém viu. Porque o tempo dos gestores e dos quadros acabou, ninguém está a salvo. Excepto os artistas, que aprenderam a tornar-se a peça-chave sem a qual a máquina se desmorona. Os artistas amam o que fazem, têm melhores empregos, mais tempo disponível para fazer o que gostam.



Fevereiro/2013
A Coragem de Confiar

As pessoas vivem angustiadas, preocupadas e em depressão, com medo de tudo. Medo de perderem o emprego, de serem roubadas, de ficarem sozinhas, de arriscarem e de não correr bem. Têm receio de falhar e de não conseguirem dar conta do que se propõem a fazer. O medo está a criar um estilo de vida. O mundo está dominado pela insegurança, sentimento que mata a alegria de viver e sufoca o desejo de ser feliz e de se realizar. No entanto, se quer desfrutar de uma vida plena não pode deixar que os seus anseios se transformem no seu estilo de vida. Neste livro, Roberto Shinyashiki alerta para o facto do medo não poder ser nosso companheiro de viagem. Poderá, porém, ser um sinal de aviso na beira da estrada, assinalando uma curva perigosa no caminho.





Fevereiro/2012
Das dez... à meia-noite

"Os bons ou maus resultados escolares não dependem exclusivamente da ação do professor, mas têm-no como epicentro do trabalho conjunto dos diversos elementos da comunicação escolar. Potenciar e articular esse trabalho conjunto é tarefa que nunca foi, não é, tem tão pouco me parece, venha a ser, tarefa fácil!"
Fátima Gomes conta na primeira pessoa a sua experiência docente, de trinta e quatro anos, numa perspectiva de transversalidade ao ensino, às políticas de educação e sobretudo às aprendizagens, apresentando exemplos de aulas aliciantes, para alunos e professores.
Tendo em vista a melhoria dos resultados escolares, sugere ainda orientações a pais, professores, políticos e público em geral.



Março/2010
A Arte da Simplicidade

Simplificar a vida é enriquecê-la. A sociedade de consumo e este mundo dizem o contrário? Não acredite!
...
Depure o seu íntimo, esvazie os seus armários, abandone as compras compulsivas, coma mais frugalmente e cuide do seu corpo e da sua alma...

Elegância, bem-estar e uma vida melhor: eis o que propõe A Arte da Simplicidade, inspirada nos filósofos orientais.

Sem comentários: