09 janeiro 2014

A teoria de por de lado 10% do rendimento mensal...


... aplicada ao tempo livre do fim de semana.

Oiço toda a gente queixar-se do mesmo: o fim de semana é demasiado curto, o fim de semana não dá para nada, o fim de semana não chega para tudo o que há para fazer. Pois tenho a dizer que o meu é bastante razoável. E quando os miúdos me deixam dormir até às 8h30 ao sábado de manhã, nesses então torna-se estupendo!
 
O fim de semana é praticamente todo o tempo livre (ou não livre) que nos resta em família, afinal de contas durante a semana pouco mais se faz que não corridas mais ou menos rápidas entre casa - trabalho - escola - atl - compras de última hora - banhos - tpc's - jantar - cama... Há uns tempos resolvi que realmente era preciso ter fim de semana. Era importante para mim ter uma pausa ainda que pequena... E assim, principalmente desde que a piriquita pequena nasceu, eu decidi que as coisas têm que ser feitas, sim, mas que não se estragam se esperarem mais um pouco - e passei a planear primeiro o lazer e depois os afazeres. Se é possível ir ao teatro, nós vamos. Se é possível ir ao cinema, nós vamos. Se o tempo está bom e dá para ir a um jardim passear, nós vamos. Se um amigo ou familiar convida para jantar, nós vamos. Se alguém de casa faz anos, nós festejamos. As compras, a limpeza, as camas para mudar, a roupa para lavar e passar, o planeamento das refeições para a semana seguinte... Têm lugar reservado nos intervalos, nos entretantos, no tempo que restar desse fim de semana que entretanto já foi fim de semana, porque já passeamos juntos, já saímos de casa, já estivemos com alguém, já arejámos!
 
E depois, mamã, como fazes quando por causa dos passeios e das saídas não se consegue fazer tudo o resto? Bom, outro remédio não tenho senão ir fazendo... Nos intervalos da correria da semana!! Mas ao menos tive fim de semana... :)
 

Sem comentários: