30 agosto 2012

Simplificar - as minhas compras


Normalmente só saio para fazer compras para mim 2 vezes por ano (verão/inverno) e sempre para comprar o que preciso para completar as 7 mudas de roupa que gosto de ter completas (7 de verão e 7 de inverno). O pouco que compro, tento comprar bom. Este ano comprei umas calças de ganga - porque rasgaram-se (de gastas) as que tinha há já 16 anos. Comprei umas calças boas - na esperança que me durem pelo menos 10 anos, e assim o meu investimento sairá muito barato.
Tenho também o meu mimo anual - compro uma muda de roupa para os meus anos. Esta é a minha roupa nova de inverno e tento sempre, dentro do que se usa, comprar algo suficientemente clássico (em termos de cores e padrões) para que seja usável nos 2 anos seguintes (pelo menos). No verão compro um vestido ou uma t-shirt que se coadune com o que já tenho.
Antes de comprar seja o que for, dou uma volta ao meu roupeiro: o que não é vestido há mais de 2/3 anos, ponho num saco para dar. Quando a roupa da estação excede as 7 mudas, escolho o que gosto menos e ponho também no saco para dar. E assim o meu roupeiro é  simples e espaçoso!

1 comentário:

Violeta disse...

Wow!
Um dia quero muito ser assim.
Agora estou apenas a tentar usar o mínimo de roupa possível. E depois a ideia é ir substituindo por peças que já tenho compradas e não uso.
Muito bom! Parabéns!