02 agosto 2012

Simplificar - os produtos de higiene


Há uns tempos tive uma grande alergia de contacto. A dermatologista pediu-me que levasse todos os produtos em que tocava, para fazer testes e verificar o que me provocou a alergia. Qual não foi o meu espanto... Quando enchi 2 sacos com shampôs, amaciadores, cremes hidratantes, toalhitas... Entre produtos de limpeza, os meus produtos de higiene e os dos miúdos, eram 2 sacos das compras cheios. Achei aquilo um tremendo exagero. Decidi que aquilo não fazia sentido nenhum, até porque foi muito difícil perceber o que me poderia ter feito alergia. Percebi que, também nisto, o minimalismo era preferível. E assim comecei a descartar tudo o que podia - os meus cremes hidratantes, afinal de contas o dos miúdos é bom e serve muito bem para mim. A minha gama de 3 ou 4 shampôs e amaciadores, pois no final de contas usava quase sempre o mesmo - o jonhson dos miúdos. Numas férias convenci o pai a aliar-se apenas aos meus produtos de eleição e a deixar também a frascalhada dele. Hoje usamos todos o mesmo hidratante, o mesmo shampô e o mesmo gel de duche. Hoje somos 5, e acho que nem 5 frascos há na casa de banho!

1 comentário:

Violeta disse...

Isso é fabuloso! Também estou nesse processo actualmente. :D