18 setembro 2012

Quando me sinto fraca, torno-me mais forte


Quando me apetece fugir, quando acho que não sou capaz, obrigo-me a respirar fundo. A pensar que tenho que respirar fundo e que não vou poder fugir. Tenho 3 pares de azeitonas a olhar para mim. Não há como fugir – há apenas que agir. Respira, respira, respira. Mamã não batas, não ralhes, respira apenas. Sai de cena. Dá um giro ao quarto, ao wc, olha-te ao espelho e respira. Ri. Ri da tua figura e da tua fúria. Tu consegues. Aproveita – porque se consguires respirar fundo, tu vais crescer. Porque não fugiste – resolveste :)

E os filhotes? São iguais a nós. Quando se sentem fracos, se conseguirem superar o medo, tornar-se-ão mais fortes. Há que lhes relembrar medos antigos que já tiveram - e a forma corajosa como os conseguiram superar. Por vezes compro guerras para conseguir chegar onde quero. Por vezes há choros agudos, aliados a gritarias "Mas eu não consigoooooo!!!!". Consegues. Porque eu sei que consegues. Porque eu acredito em ti. Não me vais decepcionar, pois não?!?! 

Sem comentários: