24 janeiro 2013

Acompanhamentos pré cozinhados

Sou fã da hortaliça pré-cozinhada. Por mim, claro... em casa. É tão bom ter uma gaveta do congelador cheia de saquinhos de nabiças, couve lombarda, couve portuguesa, espinafres e grelos prontos a por na sopa ou no tacho ou na frigideira para saltear. O mau da coisa é quando a gaveta fica vazia... E quando na cozinha há 2 sacas de couves e todo o género de hortaliça... E por isso ontem fiz serão - a repor o stock da minha gaveta do congelador. É chato, sim. Ver TV é capaz de ser bem mais simpático. Ou ler um livro. Qualquer coisa, que não estar 2 ou 3h com as mãos na água gelada, a lavar hortaliça, a escaldar, a esperar que arrefeça, a etiquetar saquinhos para congelar... É chato sim, muito chato. É muito chato serem horas de deitar e os móveis da minha cozinha escorrerem água verde em vários sítios, e o chão e os tapetes todos cheios com  alguma coisa muito parecido a confetis mas de couve, e o fogão novamente pronto para limpar, e ainda por cima quente e não se pode limpar já... Mas 2h num serão poupar-me-ão muitas mais horas no dia a dia. 2h num serão permitem-me, ao longo de várias semanas, chegar a casa, tirar um saquinho do congelador e por no tacho a cozinhar enquanto dou banho aos pequenos (fora a questão de, durante várias semanas, não ter que comprar hortaliça, são uns minutos que se poupam em cada ida às compras...) Muitas mães do meu círculo de amigos/colegas acham estranho quando me ouvem dizer que tenho tempo para tudo... Mas é verdade que tenho... Se calhar tenho que lhes contar dos meus serões "diferentes" :)

Sem comentários: