09 janeiro 2013

Varicela em dose tripla

Há alturas da nossa vida em que achamos que afinal 3 crianças são muitos filhos. Alturas em que pensamos onde estaria a nossa cabeça quando decidimos assim. Estou numa fase dessas - desde o dia 23 de Dezembro, quando apareceram as primeiras pintas na princesa do meio. Desde o dia 23 de Dezembro, acho que a minha cama já mal me conhece. Agora sou conhecida no tapete do quarto dos miúdos. Sem pausas, uns atrás dos outros. 

O caos e o cansaço trás-nos algumas coisas interessantes: consegue-se simplificar bastante mais a vida. Melhor que tudo, consegue-se aceitar uma simplificação caótica como sendo um estado normal...

A minha cama improvisada no tapete dos miúdos continua lá - ao 3º dia desisti de arrumar mantas, edredons e almofada. Os miúdos não saem de casa, e por isso a roupa que vestem é mais do mesmo - troca-se a roupa interior e enquanto a roupa de cima não está intragavelmente cheia de nódoas continua-se a vestir. A minha máquina da roupa agradeceu as pausas. E eu também, pessoalmente. A ceia de Natal, dia de Natal e Ano Novo foram forçosamente na minha casa - o que fez com que ficasse com uma dose substancial de refeições prontas para os dias seguintes, só foi preciso fazer sopa. Confesso que comer mais do que 3 refeições seguidas o mesmo não é muito simpático por mais que seja um prato que gostemos, ainda assim é mais simpático do que ter que cozinhar todas as refeições quando estamos fisicamente exaustos. 

As borbulhas parecem estar agora na reta final e a minha casa começa, aos poucos, a ser arrumada em condições e a parecer uma casa decente. Não gosto quando me dizem que são coisas que fazem parte. O que tem que ser tem muita força, mas passar noites a fio a medir febre e a segurar mãos para não arrancarem crostas escusava de fazer parte... 

4 comentários:

BioAspie disse...

Coragem! =)

Unknown disse...

:)
Já passou por todos e já está a terminar (não tenho mais filhos para terem varicela!!!), não tarda já é mesmo só uma recordação de um Natal atribulado mas na mesma divertido!

Lee disse...

Coragem, amiga!
O pior já passou ;)
Se puderes tira um dia só para ti...meter o sono em dia e um sorriso descansado :)
Bjs

Unknown disse...

LOL o meu descanso agora vai ser preparar o aniversário do mais crescido... :)