29 março 2012

Quartos separados

Quartos separados, porque é um menino e uma menina. Quartos separados, porque são dois meninos ou duas meninas, mas a casa tem quartos que cheguem e assim têm a sua independência. Quartos separados, porque cada um tem os seus brinquedos. Bom... Quartos separados só me sugere separação e afastamento. E não saber partilhar, nem espaço, nem brinquedos, nem brincadeiras. E para mim, mais coisas para limpar e arrumar. E muito menos companheirismo entre os manos. E por tudo isto, eu optei pelo quarto comum, e estou muito satisfeita com o resultado :) É um menino e uma menina, mas eles hão-de saber mostrar-me quando já não se sentirem bem no mesmo quarto. Nessa altura logo os separo. E dentro de pouco tempo a mais nova junta-se a eles, também no mesmo quarto. Ficará um pouco atravancado, é certo... Mas os crescidos pediram-me assim, e eu fiquei muito feliz com o pedido :) Assim como fico feliz, à noite, a escutar as conversas deles... É tão engraçado o que eles conversam longe da presença da mamã, fico tão feliz ao presenciar esta cumplicidade!!!!

4 comentários:

Susana disse...

olá,

cá por casa não ficam e quartos separados porque temos um T2 são um menino e uma menina tambem. MAs se tivessemos quartos suficientes acho que faria o mesmo que tu. Eu sempre dividi o quarto com a minha mana e só senti necessidade de ter um quarto meu quando tinha para aí 16 anos e foi tão bom dividir o quarto apesar de nessa altura achar que era um terror!!! Criam se ligações, cumplicidades e tantas outras coisas que duram a vida toda de irmãos!

Unknown disse...

Olá Susana,

Eu senti e sinto falta dessa cumplicidade que também acho que se cria quando se partilha o quarto (eu e a minha irmã sempre tivemos quartos separados), acho que mesmo inconscientemente isso teve peso na minha opção :)

susana disse...

por aqui também se divide o mesmo quarto entre irmãos, apesar de haver ainda um quarto por ocupar :) facilita-me com as roupas na hora de vestir e os brinquedos também podem ser compartilhados, sem existir o 'isto é meu e isso é teu', é mais saudável usar o 'nosso'. enquanto os horários forem os mesmos, assim será.
abraço

Unknown disse...

Olá Susana,

Cá em casa também o "nosso" se sobrepõe ao "meu", de forma muito natural.
Em relação aos horários, é engraçado ver como eles próprios se adaptam: mudei há pouco tempo a bebé para o quarto dos manos, e em menos de uma semana ela adotou os horários dos crescidos!!