03 março 2012

Vamos arrumar os brinquedos?!?

Esta é, sem dúvida, a guerra mais recorrente cá de casa. É uma guerra de todos os dias, e todos os dias nos chateamos por isto. Todos os dias, lá estão os bons dos manos a brincar no meio da confusão sempre com a desculpa pronta “não fui eu, não fui eu, não fui eu.” Nunca foi ninguém. E lá vem a bruxa má, mais conhecida por mãe, impor um quarto a brilhar e ameaçar com o saco do lixo e com o aspirador. É, esta bruxa não tem vassoura, é das modernas, e tem aspirador e sacos do lixo. Aspirador que aspira tudo o que estiver no chão, e sacos do lixo para recolher brinquedos desarrumados para mandarmos para os meninos pobres. Com a explicação que quem tem tudo espantalhado é porque tem coisas a mais e não as merece. Porque quem merece mantém tudo limpo e arrumado. E sabem que mais? Resulta. Ou melhor, vai resultando. E apesar de todos os dias termos guerra, tenho de admitir que se vêm pequenas melhoras… E que aos poucos os meus filhos começam a não ser os miúdos mais desarrumados que conheço!!

E claro, as caixas abertas são sempre uma boa opção... os meus têm uma caixa para carros, outra para legos, outra para bonecos, outra para brinquedos de bebé... Nas prateleiras só há livros, caixas de jogos e peluches grandes. Não há miudezas nas prateleiras. É a forma mais fácil de os incentivar a arrumar. E é também a forma mais fácil de nós arrumarmos o que vai sobrando para nós!!

Sem comentários: