01 outubro 2012

Organizar (ME)

Organizar-ME. Por dentro. Arrumar ideias. Arrumar-me. Porque a minha casa está um caos...
Volta e meia acontece. As coisas vão ficando por fazer. Não houve tempo, houve um imprevisto, um filhote que vomita outro que faz xixi na cama, um que cai e se magoa a sério. Tudo isto nos carrega no botão que ordena as prioridades. O que era importante deixou de ser, a urgência tomou conta de nós. Acho que todos conhecem este cenário... Acho que calha a todos. E a casa entra automaticamente em estado de sítio. Olha-se à volta e está tudo por fazer...


Nestas alturas, e no meio do caos, procuro sentar-me sózinha algures num local sossegado. Num registo de "não me incomodem, não estou cá, volto dentro de 15min". Normalmente faço isto depois de deitar os pequenos - é mais fácil garantir 15 minutos sossegados! Nestes 15 minutos, procuro organizar-me por dentro. Definir 3 - e apenas 3 - coisas importantes a fazer no meio do caos. Quando entro novamente em cena, e antes de me focar nas 3 coisas a fazer, arrumo tudo o que está desarrumado, em todas as divisões da casa. Ás vezes demora. Normalmente demora. Tento não me distraír e levar tudo a eito. Depois de arrumar tudo, faço as 3 coisas que decidi serem importantes. Quando termino, por incrível que possa parecer, a minha casa parece outra... E não custou tanto assim... :)

2 comentários:

Romy disse...

Como eu te compreendo... também me sinto assim, embora por outros motivos.
Agora estou a arranjar forças para continuar... mas está mesmo difícil!
Força e coragem é o que precisamos, não é? :)
Bjo.

Unknown disse...

Força, coragem, determinação :)