30 dezembro 2012

(Quase) contente com o Natal


Estou (quase) contente com o Natal.
A ceia foi fantástica. A ceia foi o que devia ser o Natal: a família à volta da mesa. A família toda, na nossa casa. Uma ceia de improviso porque uma das pequenas ficou doente, que acabou por se transformar num delicioso convívio de 21 pessoas sentadas à mesa. Na minha mesa. Na minha casa. Foi fabuloso. Foi Natal!

Depois vieram as prendas, e eu estou (quase) contente com as prendas. Contente, porque consegui pôr travão no exagero e limitar quantidades - oferecendo prendas conjuntas, e sugerindo aos familiares que fizessem o mesmo; oferecendo mais livros do que brinquedos... Quase contente, porque ainda assim acho tanto... O Natal devia ser a mesa e a família... Eu ambiciono que os pequenos se lembrem do Natal pela mesa de toalha vermelha, pela família reunida e pela agradável confusão de tanta gente... Por isso eu estou (quase) contente com o Natal: a ceia foi fabulosa, os presentes foram (quase) equilibrados...

Sem comentários: